Analista de Suporte (Bilíngue)

Local: São Paulo/SP

Experiência: Pleno

Tipo de Contratação CLT

Publicada em: 11/04/2025

O profissional deverá garantir o correto e preciso atendimento de suporte aos usuários/clientes internos, através da análise e entendimento das necessidades demandadas, definição, execução e teste da solução mais adequada, visando obter os padrões e indicadores de eficiência e agilidade estabelecidos.

Principais responsabilidades:

  • Verificar na ferramenta de ITSM (HPSM9), os chamados na fila de atendimento, analisar a descrição para priorizar o atendimento conforme a urgência.
  • Prestar suporte pessoalmente ao solicitante, verificando as condições de funcionamento da infraestrutura e do sistema, para avaliar a solicitação e tomar as providências necessárias.
  • Detectar e diagnosticar pessoalmente no local os sintomas apresentados pelo equipamento do solicitante, atualizar/instalar/desinstalar programas, e testar os componentes  para garantir o correto funcionamento do equipamento.
  • Efetuar testes e diagnósticos de dispositivos de redes.
  • Análise de troubleshooting.
  • Registrar os dados do atendimento na ferramenta de ITSM de acordo com os processos existentes.
  • Configurar e entregar equipamentos para novos colaboradores (instalação da imagem padrão nos equipamentos – build).
  • Recolher e gerenciar equipamentos devolvidos (seguindo processos de gerenciamento de ativos, efetuando os testes necessários).
  • Enviar e receber os equipamentos das agências (embalar, despachar, abrir chamado para acompanhar a entrega e recebimento).
  • Controlar os ativos de hardware (ICs), de modo a gerenciar os ativos fixos – IMAC.
  • Manter as máquinas aderentes as metas do SCCM, Vulnerabilidades e Antivírus.
  • Abrir e acompanhar chamados de manutenção de hardware (desktop, laptop, etc), junto ao fornecedor.
  • Abrir e acompanhar chamados de manutenção de impressora, junto ao fornecedor.
  • Gerenciar o estoque de suprimentos de impressão.
  • Manter operacional os equipamentos de multimídia.
  • Realizar vistorias periódicas nas salas de reuniões, garantindo a disponibilidade do ambiente.
  • Realizar mudança de layout dos equipamentos de informática, quando houver solicitação.
  • Participar de reuniões, sendo representante técnico da mesa de operações.
  • Manter a base de conhecimento atualizada, respeitando os SLA´s e metas determinadas.
Requisitos obrigatórios:

  • Ter boa senioridade como Field Service.
  • Experiência com atendimento a VIPs.
  • Conhecimento básico de redes.
  • Conhecimentos básicos de Sistema Operacional Windows 10 e 11.
  • Conhecimento de suporte a aplicativos em ambiente Windows.
  • Ferramentas de segurança: antivírus e BitLocker.
  • Experiência com serviços mobile.
  • Suporte aos incidentes e/ou solicitações serviços relacionados com Desktops, Notebooks, Smartphone, Impressora, Multimidia.
  • Office 365.
  • Conhecimento básico de SCCM.
Requisitos desejáveis:

  • Conhecimento de aplicações de mesa de operações, como Bloomberg, Broadcast (agência/estado), Reuters, Excel (será considerado um diferencial).
  • Experiência no mercado financeiro.
  • Certificação ITIL 4 (será considerado um diferencial).
Formação acadêmica:

  • Superior Completo ou Cursando em TI.
Idioma:

  • IMPRESCINDÍVEL Inglês fluente (abertura de chamados, incluindo interação com times globais).
Informações adicionais:

  • Vaga 100% presencial.
  • Morumbi - São Paulo/SP.
  • Atuação em horário comercial - segunda à sexta.


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