Analista Salesforce - Sustentação

Local: São Paulo/SP | Centro

Experiência: Sênior

Tipo de Contratação Não Informado

Publicada em: 07/02/2025

Atividades:


  • Atendimento e suporte funcional aos usuários da companhia.
  • Atendimento e análise de incidentes e requisições de serviço.
  • Análise e investigação técnica de Causa Raiz de incidentes e problemas (código, banco de dados, personalização).
  • Comunicar com diversas áreas e clientes para identificar as reais causa do problema, assim, orientar corretamente os times responsáveis pelo desenvolvimento da causa raiz sobre o que precisa ser feito.
  • Trabalhar em colaboração com o time de suporte Nível 1, Nível 2, Governança e Projetos.
  • Desenvolvimento de pequenos Projetos e Melhorias.
  • Alinhamento com equipes de projeto e negócio sobre os temas em desenvolvimento.
  • Atuar como ponto focal para a resolução de questões técnicas complexas, fornecendo suporte.
  • Diagnosticar e solucionar problemas na atual configuração e customização do Salesforce, identificando causas raízes, propondo e implementando melhorias estruturais;
  • Implementar melhorias e novas funcionalidades na SalesForce.
  • Apoiar na criação de documentações técnicas e funcionais para manter registrado o que foi desenvolvido nos sistemas CRM (SalesCloud e ServiceCloud).
  • Monitorar o desempenho do sistema e garantir que os serviços estejam funcionando de maneira otimizada.
  • Participar na gestão de projetos e iniciativas de melhoria contínua relacionadas ao Salesforce.
  • Participar de reuniões de alinhamentos e priorização para reportar o status das atividades em desenvolvimento e definir a priorização do backlog.


Experiência Técnica:


  • Experiência em suporte técnico e administração de Salesforce (SalesCloud e ServiceCloud).
  • Sólido conhecimento em customizações da plataforma, incluindo criação de objetos personalizados, workflows, relatórios e dashboards.
  • Experiência com linguagens de programação como Apex e Visualforce, além de conhecimento em Lightning Component Framework.
  • Habilidades de comunicação e capacidade de explicar conceitos técnicos a usuários não técnicos.
  • Conhecimento em integração de Salesforce com outras ferramentas e sistemas (APIs, middleware).


Formação Acadêmica:


  • Formação Superior em Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou área relacionada.
  • Certificações como Salesforce Certified Administrator, Salesforce Certified Sales Cloude Consultant e Salesforce Certified Sevice Cloud.
  • ITIL (Gestão de Incidentes e Problemas)


Observações:


  • Modelo de trabalho híbrido 3 x 2.
  • 3 dias da semana presencial e 2 dias da semana home office.


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