Analista de Suporte (Field Services)

Local: São Paulo/SP | Morumbi

Experiência: Pleno

Tipo de Contratação CLT

Publicada em: 21/01/2025

Atividades:

  • Verificar na ferramenta de ITSM (HPSM9), os chamados na fila de atendimento, analisar a descrição para priorizar o atendimento conforme a urgência;
  • Prestar suporte pessoalmente ao solicitante, verificando as condições de funcionamento da infraestrutura e do sistema, para avaliar a solicitação e tomar as providências necessárias;
  • Detectar e diagnosticar pessoalmente no local os sintomas apresentados pelo equipamento do solicitante, atualizar/instalar/desinstalar programas, e testar os componentes  para garantir o correto funcionamento do equipamento;
  • Efetuar testes e diagnósticos de dispositivos de redes;
  • Análise de troubleshooting;
  • Registrar os dados do atendimento na ferramenta de ITSM de acordo com os processos existentes;
  • Configurar e entregar equipamentos para novos colaboradores (instalação da imagem padrão nos equipamentos – build);
  • Enviar e receber os equipamentos das agências (embalar, despachar, abrir chamado para acompanhar a entrega e recebimento);
  • Controlar os ativos de hardware (ICs), de modo a gerenciar os ativos fixos – IMAC;
  • Manter as máquinas aderentes as metas do SCCM, Vulnerabilidades e Antivírus;
  • Abrir e acompanhar chamados de manutenção de hardware (desktop, laptop, etc), junto ao fornecedor;
  • Abrir e acompanhar chamados de manutenção de impressora, junto ao fornecedor;
  • Gerenciar o estoque de suprimentos de impressão;
  • Manter operacional os equipamentos de multimídia;
  • Realizar vistorias periódicas nas salas de reuniões, garantindo a disponibilidade do ambiente;
  • Realizar mudança de layout dos equipamentos de informática, quando houver solicitação;
  • Participar de reuniões, sendo representante técnico da mesa de operações;
  • Manter a base de conhecimento atualizada, respeitando os SLA´s e metas determinadas.

Requisitos técnicos:

  • Experiência nível Pleno como Field Service;
  • Experiência com atendimento a VIPs;
  • Conhecimento básico de redes;
  • Conhecimentos básicos de Sistema Operacional Windows 10 e 11; 
  • Conhecimento de suporte a aplicativos em ambiente Windows;
  • Ferramentas de segurança: antivírus e BitLocker;
  • Experiência com serviços mobile;
  • Suporte aos incidentes e/ou solicitações serviços relacionados com Desktops, Notebooks, Smartphone, Impressora, Multimidia;
  • Office 365;
  • Conhecimento básico de SCCM.

Formação Acadêmica:

  • Superior Completo.

Idioma:

  • Inglês Básico (técnico para leitura).

Informações Adicionais:

  • Vaga 100% presencial.
  • Morumbi - São Paulo/SP.
  • Atuação em horário comercial - segunda à sexta.


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